BLACK FRIDAY para o B2B?

BLACK FRIDAY para o B2B? - Media Digital

BLACK FRIDAY para o B2B?

A Black Friday não é só para as grandes empresas, esta é uma excelente oportunidade para potenciar o seu negócio e melhorar a notoriedade e credibilidade da sua empresa.

Mas sabe qual a origem da Black Friday?

O primeiro uso documentado do termo “Black Friday” foi aplicado não ao feriado, mas à crise financeira: especificamente, o crash do mercado de ouro dos EUA em 24 de setembro de 1869.

O termo teve assim início nos EUA, no entanto a história mais conhecida por detrás deste dia está relacionada com o dia de Ação de Graças (Thanksgiving) e aos retalhistas.

O dia de Ação de Graças é um feriado nacional nos EUA celebrado na quarta 5ªfeira de Novembro. Começou como um festival de colheita mas atualmente é um dia para os americanos se reunirem para um dia de festa, futebol e família.

A história diz que, após um ano inteiro no vermelho as lojas supostamente teriam lucro, entravam no preto*, no dia seguinte à Ação de Graças devido ao dinheiro esbanjado nos produtos em desconto no feriado.

*As companhias de retalho registavam perdas a vermelho e ganhos a preto na sua contabilidade.

Black Friday em Portugal

Depois do Dia dos Namorados (Valentine’s Day) e do Dia das Bruxas (Halloween), a Black Friday foi mais uma tradição americana importada para Portugal. Há mais de 5 anos que este dia de descontos é aproveitado pelos nossos comerciantes.

Como o B2B pode beneficiar da Black Friday

A corrida aos descontos está mais associada às empresas de grande dimensão. Ainda assim, as empresas de menor dimensão podem beneficiar com o período Black Friday.

E não pense que apenas as empresas B2C podem colher benefícios. Já está certamente na altura do B2B se associar a esta iniciativa.

Aqui vão 3 BOAS RAZÕES para o B2B aderir à Black Friday:

1. Estimule os Contactos e Pedidos de Orçamento e Aumente as Vendas

As empresas B2B podem aproveitar este evento para impulsionar os pedidos de informação e de orçamentos aumentando as vendas.

2. Faça com que os seus potenciais clientes tenham uma ação rápida!

Certo ou errado, quando ouvimos “Black Friday” assumimos automaticamente que temos uma oportunidade de negócio única dando-lhe um sentido imperativo.

Aproveite a urgência que a época desperta aplicando a terminologia Black Friday às suas ofertas. Irá atrair mais atenção e incentivar clientes e potenciais clientes a agir com urgência, inscrevendo-se nas suas últimas ofertas ou promoções de serviços e produtos.

3. Recicle as suas ofertas!

Se a sua estratégia de marketing B2B já oferece descontos os especialistas recomendam que no início de Novembro faça ajustes nas ofertas e inclua o termo Black Friday. Isso irá dar uma nova vida às suas ofertas e gerará mais interesse dos seus clientes e potenciais clientes.

A internet é a melhor montra que tem à disposição para anunciar as suas ofertas.

Na Media Digital oferecemos serviços de Marketing Digital que o poderão ajudar a alcançar os seus clientes e potenciais clientes.

No seu Website ou nas Redes Sociais, é essencial manter uma presença digital cuidada para aproveitar esta ocasião e potenciar o seu negócio.  Além disso, esta é também uma excelente oportunidade para aumentar a notoriedade e credibilidade da sua marca.

EnglishEspañolFrançaisDeutschItalianoPortuguês