Como a internet revolucionou o mundo dos negócios

Como a internet revolucionou o mundo dos negócios - Media Digital

A explosão na utilização da internet nomeadamente através dos smartphones resultou em uma nova globalização, “a digitalização”.

Mas o que é afinal o Marketing Digital?

Podemos definir o marketing digital pelo uso de várias táticas e canais digitais para se relacionar com os clientes, onde eles passam muito tempo: na internet.

Nos últimos anos temos observado uma clara redução nas tarifas de utilização da internet. Além disso a qualidade do acesso tem também vindo a aumentar. Estes factores têm contribuído para uma presença dos utilizadores online quase “ininterrupta”.

De acordo com o statista estima-se que existiram 3,5 biliões de utilizadores de Internet em todo o mundo em 2016. Ou seja, cerca de 45% da população mundial acedeu à internet nesse ano. Em Julho deste ano, registaram-se mais de 4,1 biliões de utilizadores de internet ativos e cerca de 3,3 biliões utilizadores de redes sociais.

Como a internet revolucionou o mundo dos negócios - Media Digital
Fonte: i9magazine (com base em Estudo Anual da Economia e da Sociedade Digital – ACEPI e IDC)

A digitalização levou às maiores disrupções nos modelos de negócio tradicionais que se centram agora mais na experiência do cliente. A inexistência de barreiras temporais e de distância fazem com que seu negócio possa estar visível as 24 horas do dia, 7 dias por semana, em todo o mundo. Além das vantagens que daí advêm a competição é também mais feroz.

A ausência de barreiras temporais e físicas e também a melhoria nas condições de segurança nas transações electrónicas online levou também à explosão do comércio eletrónico, o e-commerce, sendo já a opção preferencial de muitos consumidores.

A presença online da sua empresa é, portanto, essencial. Tem que dar a conhecer o seu negócio aos seus clientes e potenciais cliente. E para isso é importante trabalhar para os atrair.

Nos dias de hoje os consumidores são cautelosos com a publicidade tradicional, e estão cansados de ofertas de produtos e serviços que depois acabam por não corresponder às expectativas criadas.

“A digitalização” faz com que os consumidores tenham à sua disposição uma vasta oferta de alternativas. Se não ficarem satisfeitos com o produto vão comprar a outra empresa. É por isso importante definir uma estratégia de Marketing Digital.

As empresas podem beneficiar de canais digitais como por exemplo os motores de busca, as redes sociais, o email, o website, para se relacionarem com os seus clientes atuais e com potenciais novos clientes.

Na Media Digital oferecemos serviços que lhe permitem tirar o máximo partido destes canais digitais, de forma a trazer visibilidade e credibilidade à sua empresa, de modo a conquistar o seu público-alvo e impulsionar o seu negócio.

Fale connosco!

EnglishEspañolFrançaisDeutschItalianoPortuguês