Como vender no Instagram

A importância do Instagram no mundo dos Negócios - Media Digital

A importância do Instagram no mundo dos Negócios

Quando pensamos que ter um site é suficiente estamos enganados.

Hoje em dia ter um site é imprescindível, mas não menos importante é ter uma presença no Facebook e Instagram.

 

O aplicativo Instagram está avaliado em mais de 100 Bilhões de dólares, com mais de 10 milhões de utilizadores em todo o mundo.

Os dados do instagram mostram que, no ano passado, 80% de todas as contas seguiram perfis de negócios. Essas pessoas também fizeram compras no site, onde chegaram através desses perfis.

Uma grande parte do modelo de negócios do Instagram foi o marketing de influência. Contratar um famoso, ou até mesmo alguém que os utilizadores admirem para utilizar os produtos da nossa empresa é uma estratégia para gerar entradas no site e vendas.

 

McGillivray, um premiado anfitrião da televisão do Canadá, disse que as empresas devem procurar influenciadores com base no público alvo e no seu produto. Por exemplo para fazer publicidade a uma marca de beleza não deve ser escolhida um influenciador que tenha mais seguidores masculinos.

 

Outra forma de gerar vendas é através da funcionalidade de vendas no feed do Instagram. Mais recentemente, o aplicativo permite também comprar através das stories.

As stories utilizam todo o ecrã do telemóvel, oferecendo aos negócios um canvas atrativo e sem distrações. Além disso, o Instagram permite aos negócios que utilizam compras a utilização de “stickers”.

Adicionando um ícone (Saco de compras) nas stories os utilizadores poderão clicar para ver mais informações acerca do produto e ir diretamente para o website da loja.

O Instagram é, por isso, um aplicativo que pode utilizar para potencializar o seu negócio dando mais visibilidade aos seus produtos e simplificando as visitas do público alvo ao website.

EnglishEspañolFrançaisDeutschItalianoPortuguês