Novo WebSite da ABER

Novo WebSite da ABER

Novo WebSite da ABER

O CLIENTE

Fundada na Maia (Porto – Portugal) em 1972, a ABER é especialista no domínio do óleo hidráulico e na transmissão de potência aplicada principalmente em camiões (guindastes e basculas).

Nas suas áreas de actividade, a ABER é um dos fabricantes mais importantes do mercado internacional. A estreita relação com seus clientes, ao longo dos anos, produziu uma base de clientes que é leal e em expansão.

A ABER atualmente ocupa um espaço de 7.300 metros quadrados, sendo a sua área de produção e administração de 4.500 metros quadrados.

As patentes de invenção obtidas e a constante introdução de novos produtos são o resultado da busca pela inovação e pelo dinamismo. Esta busca permanente pelo progresso tecnológico são a garantia de que oferece aos seus clientes a melhor solução para a tarefa em mãos.

 

O PROJECTO

Mais do que questões de natureza visual ou estética, não descurando naturalmente estas, o grande desafio no desenvolvimento do novo website da ABER prendeu-se com questões de funcionalidade, polivalência e facilidade de utilização.

Apenas para dar 3 exemplos.

Exemplo 1
Com gamas de produtos que chegam a ter mais de 200 referências, era importante disponibilizar ferramentas ao utilizador do website, que o assistissem na seleção dos produtos mais adequados para o seu caso.

Era importante ter uma ferramenta simples e intuitiva que fosse complementar ao uso das tabelas técnicas de produtos, que pela complexidade e multiplicidade de usos, chegam a ter dezenas de linhas e colunas com diferentes referências de produto.

Conseguimos incorporar na página de cada produto, na seção catálogo do website, uma ferramenta que permite identificar imediatamente qual a referência mais adequada, através da seleção em menu de 2 ou 3 respostas simples (já preenchidas) por parte do utilizador, quanto ao uso a dar ao mesmo.
Muito mais simples e rápido do que consultar tabelas longas e complexas que muitas vezes resultavam numa sobrecarga do BackOffice da empresa com questões que, desta forma, podem ser facilmente respondidas.

Exemplo 2
O segundo exemplo a dar prende-se com a secção de downloads de catálogos técnicos. Dada a feroz concorrência do sector, existe determinada informação que a empresa pode disponibilizar sem restrições, mas uma outra que obriga a uma maior discricionariedade. Na mesma página de cada produto conseguimos disponibilizar simultaneamente informação de acesso livre e informação que obriga a um pré-registo do utilizador, com o preenchimento de um conjunto de informações, umas de carácter facultativo outras de preenchimento obrigatório.
Com a recepção por e-mail do pré-registo do utilizador, em função da análise dos dados submetidos, a empresa decide então se activa ou não o utilizador, ou seja, se concede ou não acesso aquela informação restrita ao público em geral.

Exemplo 3
O terceiro exemplo está relacionado com as encomendas e pedidos de orçamento. Era importante para o nosso cliente que as encomendas de produtos no website pudessem apenas se realizadas por clientes registados. Esta parte era simples. Mas 0 cliente pretendia ao mesmo tempo que um utilizador não registado pudesse solicitar informação ou realizar um pedido de orçamento.
Não há nada que não se resolva…
O visitante da seção de catálogo de produtos do website apenas visualiza e tem acesso a um botão de “Pedido de Orçamento” na página do produto. O cliente, ou utilizador registado, tem acesso a um segundo botão “Encomendar”.

….

O WebSite foi desenvolvido em HTML5 com Responsive Design, Javascript e JQuery, sendo totalmente “Mobile Frienfly

Conta com um CMS – Content Management System (Sistema de Gestão de Conteúdos) e com um CRM – Customer Relationship Management (ou Gestão do Relacionamento com o Cliente, em português).

….

Para mais informações consulte a página do projecto na nossa secção de Portfolio em https://www.mediadigital.net/portfolio/aber/ .

 

EnglishEspañolFrançaisDeutschItalianoPortuguês