O Google Adwords é um Bom Investimento

O Google Adwords é um Bom Investimento - Media Digital

Já ouviu falar no Google Ads e nas suas vantagens?

Se tem alguma dúvida acerca deste assunto vamos explicar-lhe como funciona e mostrar como consegue atrair clientes com esta ferramenta.

A plataforma de publicidade do Google é sem dúvida a melhor ferramenta de publicidade que as empresas podem utilizar para potencializar o crescimento.

 

Afinal o que é o Google Ads e como surgiu?

É uma plataforma de publicidade online desenvolvida pela Google na qual os anunciantes pagam para apresentar breves anúncios sobre os serviços que oferecem, produtos vendidos, conteúdos, etc…

Este serviço foi lançado pela Google em 2000 sob o nome de Google Adwords. Nessa época era um serviço de subscrição mensal cuja gestão era feita pela Google. Em 2005, no sentido de chegar aos negócios de pequena dimensão e aos que pretendiam gerir as suas campanhas a Google lançou um portal de campanhas self-service.

Em Julho de 2018 a plataforma sofreu um rebranding e é agora a Google Ads. Este sistema de anúncios do Google é baseado em cookies e em palavras-chave determinadas pelos anunciantes. O Google usa estas características para colocar uma cópia de publicidade nas páginas em que acha que pode ser relevante. Os anunciantes pagam quando os utilizadores da internet clicam na publicidade. Em contrapartida, os sites de parceiros recebem uma parte da receita gerada.

 

A primeira questão é porque deve investir nesta ferramenta?

Ter um site é algo imprescindível e até fundamental para que os clientes encontrem a sua empresa. O Google Ads é especialista em divulgar a marca da sua empresa. Requer investimento monetário mas traz conversões incríveis em vendas e gera leads*.

* Lead consiste em informação que o visitante deixa em troca de algum tipo de conteúdo. Lead também pode ser definido como quando alguém entra em contato com a empresa interessado em mais informações sobre o seu produto ou serviço.

 

Então porque devo investir no Google Ads? Que vantagens posso ter?

– O Retorno do investimento (ROI = Return on Investment) é praticamente certo. O tráfego gerado para o seu website vai trazer-lhe novos clientes e dar mais visibilidade à sua empresa.

– Pela facilidade de implementação, não é preciso semanas para lançar uma campanha de publicidade online.

– Diferentes formas de segmentação. Esta mais valia permite-lhe alcançar pessoas, é possível ter controlo de todos os fatores que envolvem a sua persona: idade, tópicos de interesse, local, melhores dias e horários, entre outros. Segmentar campanhas significa rentabilizar os investimentos.

– Orçamento flexível, a empresa decide qual é o orçamento que pretende investir. O que gasta por mês, por dia ou por anúncio.

– Pagamento por cliques, esta é a forma mais utilizada no Google Ads. A empresa define o valor máximo que está disposta a pagar por cada clique no seu anúncio. Só quando o utilizador clica é que o valor é cobrado. No caso de não existirem cliques não gera custos mas também não gera tráfego para o site.

– Traz visibilidade para a marca quando pretende lançá-la no mercado ou simplesmente promover o conteúdo que vai fortalecer a empresa.

– Pode acompanhar a campanha em tempo real, através da evolução dos anúncios que tem a decorrer. A Google ainda lhe dá a possibilidade de integrar a conta de anúncios com o Google Analytics. O Analytics fornece-lhe métricas e indicadores de desempenho de todas as campanhas.

 

Para além de todas estas vantagens, o Google Ads é também uma fonte fundamental de informação sobre o website. Com essa informação é possível trabalhar na otimização do site e melhorar o seu posicionamento nas páginas de resultados dos motores de busca.

Quer saber como pode lucrar com esta ferramenta? 

A Media Digital tem uma vasta experiência no desenho de campanhas da Google. Fale connosco!

EnglishEspañolFrançaisDeutschItalianoPortuguês