Um Parceiro ao Vosso Lado, nos Bons e nos Menos Bons Momentos

Um Parceiro ao Vosso Lado, nos Bons e nos Menos Bons Momentos - Media Digital

Um Parceiro ao Vosso Lado, nos Bons e nos Menos Bons Momentos

Epidemia ou Pandemia, continuamos aqui, deste lado, a trabalhar para os nossos Clientes.

Em face desta nova conjuntura que nos afeta a todos, também a Media Digital, ciente da sua responsabilidade cívica e social, adotou medidas de contingência no sentido de proteger os seus colaboradores, em primeiro lugar, e prevenir e mitigar a propagação do COVID-19 na comunidade em geral.

Sendo uma empresa de base tecnológica, foi-nos relativamente fácil e simples colocar quase a totalidade da nossa equipa em regime de teletrabalho. Afinal, na nossa atividade tudo o que precisamos é de computadores, telefones, internet de qualidade e muita, muita criatividade e dedicação.

Mas este não pretende ser mais um texto ou um comunicado relacionado com o COVID-19, de que já estamos todos saturados de ler.

Não. Queremos comunicar aos nossos clientes que, mais do que nunca, neste momento incerto e difícil, estamos ao seu lado, estamos ao vosso lado.
Mais do que nunca, num país que quase parou em frente à televisão ou à internet, é importante comunicar, saber comunicar, manter o laço, o relacionamento com os clientes. Os clientes dos nossos clientes.
Se antes o já era importante, agora é ainda mais importante a Comunicação, o Marketing Digital das vossas empresas.


Também o COVID passará…

A reação imediata de um gestor perante uma situação destas será a de conter e reduzir custos, prevendo um período de magras receitas.
É uma reação que não pode ser criticada e que racionalmente, aparentemente, fará todo o sentido.
Mas… CUIDADO. Não se pode “cortar a direito”. Poder até pode, mas as consequências podem ser bem mais prejudiciais do que a poupança que se consiga gerar.
Não será por certo fácil. Mas é preciso “respirar fundo” e tomar decisões ponderadas com base em elementos racionais e não fruto da emoção, da incerteza e do desespero do momento.
Empresa a empresa, negócio a negócio, há que analisar o que pode e deve ser cortado, o que pode e deve ser reduzido e, nalguns casos, onde deve ser feito um significativo aumento no investimento. Sim, um aumento no investimento. Por exemplo: para empresas com presença e comercialização de produtos online.

De modo a não nos alongarmos muito, a mensagem que vos quero, que vos queremos deixar é que podem contar connosco nesta fase difícil.
Como inscrevemos há muitos anos atrás na “Missão” da nossa empresa “Mais do que um fornecedor, queremos ser um parceiro de negócios válido”.

Falem connosco.
Há muito trabalho que pode e deve ser feito nesta altura.

Seja “Comunicação ou Gestão de Crise”, sejam conteúdos para manter “viva” a ligação com o vosso público-alvo, com os vossos clientes, sejam a redefinição de estratégias e aplicação das mesmas, etc., etc., etc.
Tal como nós julgamos que é importante para os nossos clientes saberem, também é importante para os vossos clientes saber que podem contar com vocês, que vocês estão lá, que os momentos difíceis passarão.
Há negócios e marcas que certamente sofrerão muito com esta crise. Alguns provavelmente não sobreviverão. Mas há outros negócios e marcas que saíram ainda mais fortes e reforçados no final desta batalha.

Como quase em tudo na vida, vai depender da atitude perante os desafios, perante a adversidade.

Falem connosco.
Estamos convosco nos bons e nos maus momentos.
Nos melhores ajudaremos a celebrá-los da melhor maneira. Nos piores ajudaremos a ultrapassá-los e a sermos, todos, mais fortes no final.

Sempre com uma atitude positiva,

Paulo Araújo
Sócio-Gerente
Em nome da Equipa da Media Digital